"Um homem precisa viajar.
Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv.
Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu.
Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor.
Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto.
Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.
Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância
que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser;
que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos,
e simplesmente ir ver." Almyr Klink



quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Como tudo começou...

Após algumas viagens conhecendo muitos lugares interessantes, outros inesquecíveis outros nem tanto, alguns simples e totalmente surpreendentes ou outros espetaculares, sofisticados e grandiosos - resolvi anotar e compartilhar minhas experiências e anotações.
Como sempre anotava tudo e sabia detalhadamente nomes, endereços, hoteis... sempre surgia aquelas perguntas dos amigos que estavam preparando uma nova viagem: onde é melhor? O que é melhor ? qual a dica mais cool ? qual a novidade? Resolvi fazer roteiros de alguns lugares que sempre enviava para amigos via e-mail e a partir desse blogger decidi compartilhar essas experiências de lugares e dicas cool, descoladas e às vezes algumas bem turísticas ou informativa que servirão para tornar a viagem algo sempre inesquecível.
Buscando aproveitar sempre a máxima “Carpem diem” esses relatos foram sendo pesquisados e coletados de dicas de amigos, leituras, revistas, guias de viagem, mapas e experiência vivida de uma viagem ... que não começa apenas quando embarcamos mas sim no momento que estamos preparando e começando a planejar.

Muitas vezes acho que o melhor da viagem é o planejamento, a pesquisa, a escolha do lugar ...viagens estas muitas vezes com grandes amigos que tiveram reuniões diversas, jantares, mesas cheias de mapas, calendários e aquela dúvida para escolher roteiros e algumas vezes decididas por brincadeiras com até 1 ano de antecedência e que tornaram-se reais e foram maravilhosas com grandes momentos de recordação. Afinal uma viagem nunca acaba, fica para sempre em nossa memória e em nossas fotos... Aproveitem !!!


























Nenhum comentário:

Postar um comentário