"Um homem precisa viajar.
Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv.
Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu.
Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor.
Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto.
Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.
Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância
que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser;
que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos,
e simplesmente ir ver." Almyr Klink



terça-feira, 4 de junho de 2013

New York on my mind...

Com viagens de amigos chegando para New York, várias fotos no Instagram do que sempre está acontecendo por lá...bateu aquela saudade !!! Deixei de postar alguns lugares que estive na última viagem e revendo fotos achei que escrevendo diminui a saudade ou aumenta?  Doesn't matter... NYC always on my mind.  

Escolhi alguns lugares não tão novos mas que vale a visita sempre...








Eataly
que é um shopping gourmet de Italian Food. 
Fica na 200, 5th Ave. Em frente ao Madison Square Park. 

Mix de delicatessen, bakery, restaurante, café, fromagerie...tudo junto e com produtos de extrema qualidade.  

Acho que vale muito saborear os espaços em diferentes ocasiões. Fica a dica! Um dia fui tomar uma taça de vinho com Mozzarella e Presunto San Daniele antes do almoço. Outro dia um café com um Tiramissú de sobremessa pós almoço, sempre uma passadinha entre um restaurante e outro afinal são muitas opções. Há também varias comidinhas gourmet para comprar TO GO !!


Uma grata surpresa num passeio ao West Village, que é um bairro que recomendo bastante, pois além de descolado, com lojinhas pequenas, tem um charme de uma Nova Iorque que nem todos param para conhecer - casas de tijolos aparente, ruas bem arborizadas e um clima de bairro de antigamente, tipo daquele que você é conhecido e as pessoas frequentam os mesmos lugares, mas que você encontra de tudo perto e que vira a esquina tem uma galeria de arte, um florista, uma Brand de sucesso - afinal você está em NYC. 
O restaurante Sant Ambroeus fica na 259 W 4th St, tem mesinhas na calçada, um ambiente bem aconchegante no interior e pastas espetaculares! Peça um bom vinho e aproveite sua vizinhança de modelos, moradores cool das redondezas e não deixe de tomar um gelato da casa de sobremesa. 






Uma dica mais prática para o corre-corre da cidade é comer na lanchonete Shake Shack. A original fica no Madison Square Park e sempre com longas filas, que vale toda a espera. Mas tem também no Upper East Side, Battery Park e Brooklyn, além de outros estados como Florida, Connecticut...




O pão é uma delícia, as batatas tem um corte especial e você pode incrementar comprando antes uma sobremesa diferenciada, como na foto que fiz passei antes na Maison du Chocolat Boutique que fica na 1018 Madison Av ou 63 Wall Street e comprei umas Dark Truffles...HEAVENLY !!! 
  


Depois de tanto falar em restaurantes, lanchonetes e muitas sobremesas, não deixe de descobrir a cidade.
Museus como o Guggenheim e Moma sempre com ótimas exposições em cartaz, o Chelsea com suas galerias de novos artistas e designs que estão acontecendo em NYC e por fim  para começar a noite um drink & Night Out. 



Fica a sugestão do Boom Boom Room no TOP of The Standard Hotel que fica no MPD - High Line com uma vista espetacular da cidade e se der sorte tem show de Jazz do The HOT SARDINES. 
Os novos lugares badalados da cidade estão agora no Lower East Side, são bares e baladas mais alternativas cheias de gente bonita e descolada. Como sugestão de jantar tem um bistrô The Pink Pony denominado de Cafë Litteraire & Cine Club ( 176 Ludlow St)  tem deliciosos Scargots e um bom Couscous Marroquino, nesse mix cosmopolita você tem a certeza que está em NYC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário